It takes the average reader 3 hours and 41 minutes to read A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession by Mário de Sá-Carneiro
Assuming a reading speed of 250 words per minute. Learn more
A CONFISSÃO DE LÚCIO: LÚCIO'S CONFESSION, publicada pelo poeta Mário de Sá-Carneiro em 1914, um ano antes do aparecimento do primeiro número da revista Orpheu, é uma novela que parece apresentar, através da fragmentação, a existência de questões que ficam sem resposta. A repetição de silêncios intervalares, os espelhamentos intertextuais como forma de dar consistência a essa outra voz, o consciente de que tudo aquilo é material com que se constrói a obra de arte e cuja linguagem é plástica e maleável, criadora dum sentido provisório e impossível de fixar-se. É considerada por José Régio como a obra-prima de entre as novelas de Mário de Sá-Carneiro, onde estão presentes três de suas obsessões dominantes: o suicídio, o amor pervertido e o anormal avançando até a loucura. A CONFISSÃO DE LÚCIO: LÚCIO'S CONFESSION é uma das obras mais importantes de Mário de Sá-Carneiro por conter três das suas obsessões dominantes: o suicídio, o amor pervertido e o anormal a avançar até à loucura, através da história dum triângulo entre Lúcio, Marta, e Ricardo – onde os estudiosos veem em Ricardo o outro de Lúcio, e Marta a ponte de ligação entre eles. Apresentado sob a forma de uma confissão autobiográfica, um romance policial, a novela inicia-se com uma breve introdução, em que o narrador, Lúcio, ao assumir-se como autor, justifica o seu objetivo: confessar-se inocente após ter cumprido os dez anos de prisão a que fora condenado pelo assassínio dum amigo, Ricardo de Loureiro. O narrador promete dizer toda a verdade, mesmo quando ela é inverossímil, sobre essa morte ocorrida em circunstâncias misteriosas e sem testemunhas, mas considerada judicialmente como um crime passional. Por ser um texto de vanguarda, já que Mário de Sá-Carneiro empenhou-se na busca de novos significantes numa ruptura com o modelo centrado no código princípio-meio-fim, esta obra de ficção continua aberta a novos estudos e interpretações. Nesta obra, ao incitar as suas personagens na busca duma transcendência distorcida, Sá-Carneiro cria uma atmosfera de exacerbado lirismo. Capaz de acrescentar um prazeroso sabor ao narrar o inarrável, mesmo no leitor que possui poucas fibras de sensibilidade ele é capaz de produzir um turbilhão interior próximo ao palpitar acelerado do coração quando em êxtase.
A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession by Mário de Sá-Carneiro is 216 pages long, and a total of 55,296 words.
This makes it 73% the length of the average book. It also has 68% more words than the average book.
The average oral reading speed is 183 words per minute. This means it takes 5 hours and 2 minutes to read A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession aloud.
A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession is suitable for students ages 12 and up.
Note that there may be other factors that effect this rating besides length that are not factored in on this page. This may include things like complex language or sensitive topics not suitable for students of certain ages.
When deciding what to show young students always use your best judgement and consult a professional.
A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession by Mário de Sá-Carneiro is sold by several retailers and bookshops. However, Read Time works with Amazon to provide an easier way to purchase books.
To buy A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession by Mário de Sá-Carneiro on Amazon click the button below.
Buy A Confissão de Lúcio: Lúcio's Confession on Amazon